sexta-feira, 8 de abril de 2011

Sexta (08/04/11)

O dia do regresso a Portugal! Fomos de manhã para a escola e estivemos a trabalhar no blogue na sala onde fizemos o teste intermédio (que bom!).
Enquanto as professoras saíram para tratar de umas coisas com o professor Bas, pusemos a sala num reboliço (mas fechámos a porta para não se ouvir lá fora, claro!) Cantámos, dançámos e tirámos fotografias. Quando as professoras voltaram estava a Ana Rita, de pé, em cima de uma mesa a preparar as máquinas fotográficas para uma foto de grupo. E as professoras? Juntaram-se a nós para a foto de grupo…já não havia nada a fazer!
A seguir fomos um pouco ao parque frente à escola. Aquele parque grande (da primeira 2ª-feira) que tem o melhor parque infantil de sempre! Iupi!!!!
Fomos andar de novo no slide, mas desta vez experimentámos alguns truques novos. Depois, alguns foram jogar à bola, mas depressa um jogo que começou de uma forma muita inocente se transformou numa espécie de rugby (o que explica as nódoas de relva nas nossas roupas). As professoras disseram logo que nunca tinham devolvido um grupo em estado tão sujo aos pais (hihi, tínhamos que ser nós!).
Quando voltámos à escola pusemos as malas nas carrinhas e fomos para o aeroporto de ROTERDÃO! O Arno e o Nick vieram connosco nas carrinhas e a Rachel e a Lani foram lá ter de carro com o pai. E foi à chegada ao aeroporto que apanhámos o que julgávamos ser o último susto desta viagem. O porta bagagens de uma das carrinhas não abria para tirarmos as malas!!!! Vá lá que o professor Ruben conseguiu porque o professor Bas já estava a desesperar (por pouco não deixávamos cá os nossos souvenirs e não havia prendinhas para ninguém!).
Fizemos o check-in, despedimo-nos dos colegas e professores holandeses (não é por muito tempo, eles chegam a Portugal daqui a 4 semanas) e passámos pela segurança. Alguns apitaram mas VÁRIOS foram revistados!!! Será que parecíamos um grupo de terroristas perigoso? Claro que não, uns anjinhos como nós! Não nos lembrámos que não podíamos levar líquidos na bagagem de mão (e íamos artilhados, não nos fosse dar a sede no avião)…e até houve quem levasse um compasso (dá sempre jeito numa viagem), que ficou lá por questões de segurança. Podíamos tentar desviar o avião com o bico de um compasso, “awesome”!
O aeroporto de Roterdão é muito pequeno, tão pequeno que só tem 8 portas de embarque e os passageiros vão a pé até ao avião. Passámos o controle dos cartões de embarque e dirigimo-nos ao avião. Seria quase impossível apanharmos ainda um susto valente, certo?
Errado, não contámos com o excelentíssimo Tomás! Desta vez perdeu o cartão de embarque e não o deixavam sair para a pista. A professora Elsa teve que voltar para trás, e pelo sim pelo não, levou com ela a mochila, não fosse dar-se o caso de o Tomás não poder embarcar. Vá lá que o cartão de embarque tinha sido encontrado, e o grupo veio todo junto!!!

Por volta das 18.30 h chegámos ao aeroporto de Faro.Que calor bom! E lá estavam os nossos pais, familiares e amigos à nossa espera. Esta noite vamos ter todos muito para contar...

1 comentário:

  1. e nós cheios de saudades , mas tem razão vinham sujissimos mas chegaram e depois de um bom banho ficaram novos
    bj

    ResponderEliminar