sexta-feira, 1 de abril de 2011

Quinta-feira (31/03/2011)

Quando nos levantámos estava a chover e estava muito frio, ficámos “extremamente” felizes (estamos a ser irónicos).

Fomos para a escola pelo nosso caminho habitual, passando pela rua da matemática, apanhando o eléctrico e de seguida o autocarro, mas para variar houve um “pequeno” imprevisto. A Patrícia (a aniversariante do dia) e o Paul esqueceram-se dos cartões dos transportes públicos, por isso tivemos de esperar na paragem do eléctrico enquanto eles foram buscar os cartões.
Quando eles chegaram pudemos finalmente entrar no eléctrico para podermos ir para a escola, mas a Patrícia não encontrou o cartão por isso a professora Elsa teve de comprar um cartão novo. (Chegámos outra vez atrasados, pelo menos não se avariou nada desta vez!!!)
Quando chegámos à escola fomos para a sala de convívio para fazer o “joguinho de matraquilhos” matinal (que fazemos todos os dias) e depois começámos a fazer o blogue. Após alguns “problemas técnicos” em relação à cor do blogue, conseguimos chegar a um acordo (Já estávamos a dar com a Joana em doida!!!).

Depois do almoço tivemos uma aula dada pelos nossos colegas holandeses, Lisanne e Nick. Falámos da localização geográfica dos Países Baixos, de coisas típicas da Holanda, e ainda nos ensinaram a dizer umas palavras. Não nos saímos mal, até já sabíamos algumas coisitas!
Às 17:00 horas fomos para a cozinha da escola, onde já se encontravam os nossos colegas holandeses, para começarmos a cozinhar o nosso jantar ( estamos a falar a sério, nós fizemos mesmo o jantar e estava muito bom).
Quando chegámos à cozinha estávamos todos muito envergonhados mas com o tempo conseguimos conversar com os nossos colegas holandeses e começar a cozinhar. Todos nós ajudámos um pouco na cozinha: uns punham a mesa, outros cozinhavam e o Tomás ficava em pé a olhar para a comida e a dizer "You cook and I eat". Descobrimos que ele tem um talento nato para lavar alface!
Fizemos comidas muito boas: fizemos lasanha, panquecas, esparguete à bolonhesa, saladas, etc.
Neste jantar conhecemos as famílias e descobrimos com quem iríamos ficar.
No fim do jantar a Patrícia teve uma surpresa, a professora Elsa foi buscar um bolo e todos começámos a cantar-lhe os parabéns (em inglês, claro). A Patrícia ficou muito feliz e recebeu um cartão com as assinaturas de toda a gente.
Depois de comer regressámos ao hotel. Esta era a nossa última noite todos juntos no hotel por isso fizemos uma festa ( mas não digam nada às professoras, “sshhhhhh!”).

2 comentários:

  1. Nós não vamos dar com a língua nos dentes. Podem estar descansados!!

    ResponderEliminar
  2. Li todas as vossas aventuras bem divertidas, desejo a todos uma boa estadia. Mandem mais fotos!

    ResponderEliminar