quinta-feira, 31 de março de 2011

Terça feira (29/03/2011

Levantámo-nos às 07:30 e fomos tomar o pequeno-almoço às 08:30.Saímos do hotel às 09:00 e fomos para o metro. Quando reparámos que o excelentíssimo Tomás se tinha esquecido do cartão, a professora teve de ir comprar um bilhete de um dia para ele, o que não foi fácil porque a máquina de venda dos bilhetes estava avariada. O funcionário da estação do metro teve que deixar o Tomás entrar com o cartão dele e eles tiveram que prometer ao senhor que compravam o bilhete na estação seguinte. 

Quando saíamos do metro, dois alunos (o Pedro Viegas e a Catarina Belchior) não tiveram a sorte de desfrutar da saída: ficaram no metro sózinhos, encostados ao vidro da porta com um ar muito infeliz. Tiveram que sair na  estação seguinte e voltar para trás. Foi um susto para todos mas não aconteceu nada de grave! Depois disso fomos a pé até ao Hotel New York, um hotel antigo, de onde partiram muitos europeus emigrantes para o continente Americano. 

O professor Jaap estava lá já há meia hora à nossa espera e fartou-se de rir quando as professores contaram a nossa viagem atribulada até ao hotel. Como ainda tínhamos algum tempo, tomámos todos uma bebida no café-restaurante, que tem uma decoração muito gira.

De seguida desfrutámos de uma viagem em 2 "watertaxis" (são barcos que fazem o serviço de táxis e andam a grandes velocidades)até ao Kinderdijk, onde antigamente era controlado o nível da água, através de moinhos de água. Hoje em dia esse trabalho é feito por um sistema mais moderno que utiliza bombas de água; quando o nível das águas sobe estas sugam a água e quando desce voltam a libertar a água. O Kinderdijk é uma paisagem muito conhecida pela sua beleza e lá nós pudemos visitar o interior de um moinho e aprender sobre o antigo sistema de controle do nível da água.

Voltámos para o hotel de "watertaxi", depois de visitarmos o interior do moinho. No hotel, após horas de estudo (claro!), encomendámos para o jantar a comida preferida de todos: PIZZA!!! 24 horas depois ainda tínhamos dores de barriga (que é um bom sinal).

Sem comentários:

Enviar um comentário