quinta-feira, 31 de março de 2011

Segunda-feira (28/03/2011)

Fomos tomar o pequeno-almoço às 8:30 e comemos “comida para pássaros”(pão de sementes).
Depois saímos do hotel e andámos de eléctrico e autocarro para irmos à escola conhecer os nossos colegas holandeses. Mas antes de irmos conhecê-los vimos um parque e fomos brincar, andámos de baloiço, fizemos slide e corremos. A seguir as  nossas queridas e amorosas  professoras obrigaram-nos a sair do parque (infelizmente – ficámos muito tristes).
Quando chegámos à escola conhecemos o professor Bas e os nossos colegas holandeses. Mostraram-nos a sua “super”escola que tem muitos animais (burros, ratos, cães, coelhos, cavalos, peixes, répteis,... ) e plantas, e algumas aulas diferentes: de cozinha, de construção de pavimentos para jardins, enfim, tem tudo e mais alguma coisa.
Depois da escola fomos ver o centro de Roterdão. Passámos pelo Café Lisboa (um café português no centro da cidade) e pela rua dos “suvinires”; como estava MUITO calor (11\12°C) comemos gelados. De seguida fomos ver  alguns exemplos da arquitectura moderna de Roterdão: os Cubos, o Lápis (pencil) e a estação de metro que parecia um OVNI (UFO).Os cubos são uns prédios em forma de cubos. O pencil é um prédio muito alto com a forma de um lápis e o UFO é uma estação de metro com a forma de um OVNI.
Durante a Segunda Guerra Mundial a cidade de Roterdão foi bombardeada  e destruída pela Alemanha; devido a isso tiveram que reconstruir a cidade, apostando em formas geométricas abstractas, assim, Roterdão ficou uma cidade com uma arquitectura moderna. Esta cidade é uma referência para estudantes de arquitectura de todo o mundo.
Depois fomos comer ao restaurante Bazar. Quando íamos para o restaurante passámos por uma farmácia (porque a Joana estava com dores de garganta) e ao lado da farmácia estava uma árvore cheia de pares de ténis pendurados.  Estranho...Será uma árvore "sapateira"? Também queremos uma no quintal, com ténis de marca, de preferência!!!
Finalmente no restaurante! O Bazar é um restaurante com decoração marroquina muito gira. As casas de banho são muito inteligentes e não precisávamos de carregar em nada para apanhar papel ou para abrir o caixote do lixo. Era muito fixe.
Comemos todos Kebab de frango ("kipkebab" em holandês) com batatas fritas, arroz e salada, mas as raparigas não conseguiram comer tudo (não comem nada) e deram a comida toda aos rapazes e à Márcia (eles ficaram muito cheios). E ainda tivemos direito a um geladinho pequenino.
Depois de jantar voltámos ao hotel, onde estudámos “muito”para o Teste Intermédio de Ciências Naturais para tentarmos fazer o professor Virgílio Coins feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário